Blog

Confira nossas notícias

VOCÊ SABE QUAL O SIGNIFICADO DE DAR PRESENTES

PRESENTES.jpg

Desde que o mundo é mundo se dá presentes e esse ato faz parte da humanidade para estreitar laços pessoais.
A descrição mais conhecida sobre ato de dar presentes refere-se aos três reis magos presentando o menino Jesus.
Afinal, o que significa um presente?

O que mais se deseja quando oferecemos um presente é transmitir um sentimento de carinho, lembrança. Na verdade quando proporcionamos um presente a alguém queremos agradar. E para isso, muitas vezes dispensamos várias horas a pensar como acertar para que o presente reflita o real sentimento que gostaríamos que ele transparecesse.

Palavra amor em MDF tem um significado incrível.

Tem pessoas que adoram dar presentes muito mais que os recebê-los, qual desses você é?

Podemos dar presentes por motivos como aniversários que é a forma mais conhecida, ou em datas especiais como natal, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais e dia das crianças.

Para eternizar o carinho que sentimos por alguém não precisamos de uma data e sim de um sentimento para presentear uma pessoa querida.

A ação de dar um presentes desperta uma sensação maravilhosa, já reconhecida inclusive pela ciência, à sensação pode ser multiplicada quando recebemos um regalo que não é esperado. Pode ser em uma palavra, um gesto! Mas quem recebe se sente acariciado, amado e uma transfusão de bons sentimentos. Aposte nessa ideia de trocar boas experiências.

Escolha a caneca que combine com o estilo de vida de alguém especial. [presente caneca-com-porta-copo-music-loadizz] O cérebro se beneficia ao dar presentes de várias maneiras, em um desses aspectos é os estímulos que o cérebro recebe ao ver a expressão de alegria de quem recebe. Esse entendimento vem da forma que o cérebro interpreta a reação visualizando a pessoa mais bela ao demonstrar um sorriso. Desperta o prazer por sermos nós a causa da alegria o que nos faz mais feliz e sorrimos também, nesse momento é acionado o nosso sistema de recompensa.

Recompensa é pisar nesse tapetinho muito fofo. [presente tapete-urso-lojadizz] Você já entendeu que presentear é um exercício de empatia com o próximo já diz as regras de etiqueta social.

Pratique a empatia! 

Quanto mais íntimo você for do outro a quem vai presentear mais facilmente saberemos como agradar. Por outro lado é importante saber o que não dar mesmo sendo muito próximo da pessoa, nessas horas vale o bom senso.

Algumas dicas básicas, para homens de objetos práticos, itens de decoração personalizados, atualmente é muito mais fácil encontrar presentes que se encaixe a personalidade e postura masculina.

Para mulheres, vale quase todas as regras do bom presente, por ser mais emotiva é mais fácil agradá-las. 

Dica importante

Presentear é uma característica de pessoas educadas e com estilo mostra sua sensibilidade em cada agrado dado. Seja zeloso com o pacote, cartão ou com a sacola do presente a primeira impressão é sempre a que fica. Quanto mais cuidado e capricho no pacote as chances de ser ainda mais assertivo no presente aumenta, isso acontece pelo encantamento inicial, além de valorizar muito mais o presente, claro, por mais simples que seja.

Agora aproveita nossas dicas e passa na nossa loja e arrase nos presentes de Natal!