Blog

Confira nossas notícias

APOSTE EM QUADROS PIN UP NA DECORAÇÃO DA SUA CASA

pin-up.jpg

Os quadros pin-up tem feito sucesso e dão estilo ao clima retrô de ambientes.

Presente principalmente em pôsters as pin-up foram popularizadas pelos soldados americanos da segunda guerra mundial na década de 1940. Os soldados desenhavam ou recebiam desenhos mulheres voluptuosas em poses sensuais e penduravam em seus alojamentos para embalar seus sonhos.

Conhecidas pelos soldados como Pin-up girls ou no português, garotas penduradas são pôsters de mulheres bonitas consideradas atraentes. Uma das musas inspiradoras no universo pin-up foi Marilyn Monroe e é considerada referência de style até os dias atuais principalmente pela mulherada.

Então esses retratos ou desenhos representavam a mulher considerada ideal para a sua época, mulheres voluptuosas, com poses sensuais e ao mesmo tempo inocentes, geralmente com batom vermelho, um estilo leve de erotismo ilustradas nas cores da aquarela.

Logo esses desenhos passaram para a publicidade, quando ficaram mundialmente conhecidos e adoramos ver até hoje e está super na moda, não só na decoração como também na forma de vestir e maquiar com charme e glamour dos anos 40 e 50.

Quer dar estilo e mostrar suas referências retrô, crie ambientes com decoração retrô e aposte nos quadros de Pin Up.